Apostila Concurso IBGE 2018 – O que estudar?

Concurso IBGE 2018 Apostila

Muitas pessoas têm investido em participar de concurso público, pois devido atual situação financeira do país falta estabilidade de empregos. Você está neste caso, pretende fazer um concurso em breve, no caso para o concurso do IBGE 2018? Saiba mais sobre este concurso, a instituição e o que estudar.

concurso-ibge-apostila

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é o principal provedor de dados e informações do Brasil e que ajudam em diversos segmentos da sociedade civil, bem como ajuda órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. Além disso, oferece uma visão atual do país através de algumas funções: produção e análise de informações estatísticas, produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; disseminação de informações e documentações; implantação de um sistema de informações ambientais e documentação, entre outras funções.

Além das funções acima informadas, o IBGE é uma entidade da administração pública federal que é vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que possui quatro diretorias e também outros dois órgãos. Para que o IBGE consiga realizar suas atividades em todo o país, l o IBGE possui uma rede nacional de pesquisas e disseminação e esta rede é composta de: 27 unidades estaduais (26 nas capitais do Estado e um no Distrito Federal); 27 supervisões de documentação e disseminação de informações; e 584 agências de Coleta de dados nos principais municípios. Por isso, sempre há uma grande demanda por mão de obra para a instituição que tem um amplo trabalho em todo o país.

Foi anunciada em meados de abril a realização de um concurso que contava com nada menos com quase 25 mil vagas para cargos de nível médio e fundamental. Mas, basicamente todos os anos o IBGE faz concurso público, pois sempre é carente de mão de obra.

Já para 2018 o concurso do IBGE 2018 está previsto de acontecer em abril e para se preparar é necessário não apenas estudar, mas, tiver disciplina para se deixar aos estudos diariamente. Para o próximo concurso é destinado 600 vagas e os aprovados serão contratados pelo regime estatutário o que garante estabilidade no emprego e a faixa salarial é entre R$ 3.500,00 e R$ 8 mil reais e depende do cargo escolhido e nível de escolaridade.

concurso-ibge-o-que-estudar

Para se preparar para o concurso IBGE 2018 você precisa ver inclusive no edital os conteúdos são mostrados e para estudar é necessário ter o edital sempre em mãos para verificar o conteúdo que cairá no concurso. As matérias mais cobradas são língua portuguesa e nesta matéria  os assuntos cobrados normalmente são reescritura de frases, crases, semântica, concordância nominal e verbal, figuras de linguagem e paralelismo. Outra matéria cobrada no concurso é geografia que para estudar você pode recorrer a apostilas elaboradas especificamente para o concurso público como também por livros didáticos desta matéria para o ensino médio.

CONFIRA: Melhor apostila para Estudar para o Concurso do IBGE 2018

Mas, apesar de no edital ser publicado o conteúdo programático do concurso IBGE 2018 não dá para prever exatamente o que cairá na prova do concurso, mas dá para se preparar nos estudos levando em consideração também provas anteriores de concursos IBGE.

Apostila para o Concurso do IBGE 2018

Separamos o melhor material para quem deseja estudar e obter aprovação no concurso IBGE 2018, com esse material em mãos você estará muito melhor preparado que os concorrentes.

concurso-ibge-cargo-analista-censitcario-231-3010.jpg?versao=0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *