Concurso IBGE 2018 – Resultado, Gabarito

Concurso IBGE 2018 Gabarito

Concurseiros que estejam inscritos no concurso IBGE 2018, concorrendo às vagas de Analista e Tecnologista irão enfrentar provas objetivas com 60 ou 70 questões, dependendo dos cargos. Os cargos de Analista da área de Análise de Sistemas e Desenvolvimento de Sistemas terão também prova discursiva e, para os cargos de Analista nas áreas de Design Instrucional e Tecnologia de Programação Visual / Webdesing, também terão prova prática. A seguir confira como consultar o resultado e o gabarito do concurso IBGE em 2018.

concurso-ibge-gabarito

Os candidatos ao cargo de Técnico somente terão participação na prova escrita objetiva.

Cronograma do concurso IBGE 2018

Como estamos na reta final para o concurso IBGE 2018, com inscrições já encerradas e tempo determinado para as provas, acompanhe com cuidado o cronograma do concurso:

  • 10 de abril: prova objetiva e prova prática para Analista da Área de Análise de Sistemas / Desenvolvimento de Sistemas;
  • 17 de abril: prova objetiva para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas.

As provas serão realizadas nas cidades informadas no edital do concurso do IBGE 2018, portanto tenha atenção à sua escolha na inscrição e acompanhe o site da organizadora do concurso para saber os locais em que serão as provas.

Os candidatos aprovados no resultado final do Concurso do IBGE 2018 e que forem empossados irão trabalhar na sede da Unidade Estadual do IBGE para onde fizeram sua inscrição. Nos primeiros 36 meses após a nomeação, não poderão ser transferidos.

Concurso IBGE 2018 Conteúdo

Quem já está estudando para o concurso IBGE 2018, sabe que o conteúdo exigido para estas provas está muito mais enxuto do que nos concursos anteriores. Portanto, é meio caminho andado para conseguir melhor preparação.

Fique bem focado nos estudos, pois a prova escrita para Técnico em Informações Geográficas e Estatística tem um conteúdo muito menor. As questões da prova terão assuntos de Língua Portuguesa, Geografia, Matemática e Conhecimentos sobre o Instituto, sendo que este conteúdo é fornecido pelo IBGE.

Algumas matérias mais complexas nos concursos anteriores ficaram de fora, como Direito Administrativo, Direito Constitucional, Raciocínio Lógico-quantitativo e Informática, entre outras. A redução das matérias dá maior chance aos candidatos para aproveitar o tempo e estudar o que está sendo pedido no edital.

Para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas haverá somente a prova objetiva, eliminando a prova discursiva ou questões discursivas. Assim, a nota obtida no concurso será apenas sobre as questões da prova objetiva, o que pode facilitar um bom resultado, mas também fará com que a nota de corte seja mais alta.

concurso-ibge-lista-de-aprovados-resultado

Como o edital do concurso IBGE 2018 foi divulgado no final do ano passado, numa época em que todos estão mais preocupados com festejos e viagens, grande parte dos concurseiros só voltou a estudar no começo de janeiro. Nesse caso, se você está entre esses, mantenha o seu cronograma de estudos em ordem, cuide bem dos seus horários e faça um bom planejamento, aproveitando todos os dias e todas as horas disponíveis para estudar.

Se você trabalha durante o dia, reserve pelo menos 4 horas para estudar à noite. Se não trabalha, terá maior liberdade para fazer as adaptações do seu planejamento a um cronograma mais flexível.

Como você tem um conteúdo mais enxuto para o concurso IBGE 2018, não tem como encontrar desculpas para não estar bem preparado no dia da prova. Você vai ter tempo para fazer simulados, conferir gabaritos do concurso do IBGE de provas anteriores e, com certeza, terá um bom resultado.

Veja que, para iniciar 2018, com a falta de concursos públicos nos anteriores, esta é uma excelente oportunidade para sua preparação. Mesmo que não consiga estar entre os primeiros e não ultrapasse a nota de corte neste concurso, pense que o IBGE ainda tem carência de muito mais profissionais, e isso pode nos deixar com a previsão de que, brevemente, haverá novas solicitações de vagas. Para consultar o gabarito do concurso do IBGE 2018 acesse o site oficial da organizadora do concurso e confira se foi bem no concurso.

Para você, que está levando uma vida de concurseiro, portanto, o momento deve ser de preparação e de criar boas expectativas, mesmo que não tenha a aprovação esperada. Se sua hora não chegou é só porque você não está ainda preparado para ela. Continue estudando.

3 Comentários em “Concurso IBGE 2018 – Resultado, Gabarito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *